Alegria

Seis Verdades Bíblicas

DEUS NOS CRIOU PARA SUA GLÓRIA.
...trazei meus filhos de longe e minhas filhas das extremidades da terra. A todos os que são chamados pelo meu nome e os que criei para a minha glória... (Isaías 43.6-7)

Deus nos fez para ampliar a sua grandeza - da mesma forma que os telescópios ampliam os astros. Ele nos criou para revelar-mos sua bondade, verdade, beleza, sabedoria e justiça. A maior demonstração da glória de Deus vem do prazer que sentimos por tudo o que ele é. Isso significa que Deus recebe o louvor, e nós recebemos a alegria. Deus nos criou para ser glorificado ao máximo em nós quando nos alegramos ao máximo nele.

TODO SER HUMANO DEVE VIVER PARA GLÓRIA DE DEUS
Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. 
(1 Coríntios 10.31)

Se Deus nos fez para sua glória, torna-se evidente que devemos viver para sua glória. Nossa submissão provém de seu propósito. Portanto, nossa primeira obrigação é mostrar o valor de Deus, ficando satisfeitos com tudo que ele é par nós. Essa é a essência do amor de Deus (Mt 22.37), de nossa confiança nele (1Jo 5.3,4) e gratidão a ele (Sl 100.2-4). Essa é a raiz de toda a obediência verdadeira, principalmente a de amor os outros.

NÃO GLORIFICAMOS A DEUS COMO DEVERÍAMOS
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Romanos 3.23)

O que significa estar "destituídos da glória de Deus"? Significa que nenhum de nós tem glorificado a Deus e confiado nele como deveria. Não nos alegramos com sua grandeza e não andamos em seus caminhos. Buscamos satisfação em outras coisas e as tratamos como se fossem mais valiosas que Deus. Essa é a essência da idolatria (Rm 1.21-23). Desde que o pecado entrou no mundo, não temos considerado Deus como nosso tesouro mais precioso (Ef 2.3). Trata-se de uma terrível ofensa à grandeza de Deus (Jr 2.12,13).

TODOS ESTAMOS SUJEITOS À JUSTA CONDENAÇÃO DE DEUS
Porque o salário do pecado é a morte (Romanos 6.23)

Todos nós menosprezamos a glória de Deus. Como? Dando preferência a outras coisas e não a ele, por meio de nossa ingratidão, desconfiança e desobediência. Por conseguinte, Deus está nos impedindo de desfrutar sua glória para sempre. "Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder" (2Ts 1.9).
A palavra "inferno" é usada doze vezes no Novo Testamento - onze vezes por Jesus. O inferno não e um mito criado por pregadores sinistros e irados. O Filho de Deus, que morreu para livrar os pecadores dessa maldição, fez uma solene advertência. Corremos um grande risco quando não fazemos caso dessa advertência. Se a Bíblia tivesse parado aqui em sua análise da condição humana, estaríamos condenados a um futuro sem esperança. Contudo, ela não para aqui...

DEUS ENVIOU SEU FILHO UNIGÊNITO, JESUS PARA NOS CONCEDER ALEGRIA E VIDA ETERNAS
Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores (1Timóteo 1.15)

A boa nova é que Cristo morreu por pecadores como nós. E ele ressucitou dentre os mortos para ratificar o poder redentor de sua morte e abrir as portas da alegria e vida eternas (1Co 15.20). Isso significa que Deus pode inocentar os pecadores e continuar a ser justo (Rm 3.25,26). "Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus" (1Pe 3.18). A mais profunda e eterna  satisfação será a de estar no céu com Deus.

OS BENEFÍCIOS ADQUIRIDOS MEDIANTE A MORTE DE CRISTO PERTENCEM ÀQUELES QUE SE ARREPENDEM E CONFIAM NELE
Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados (Atos 3.19)
Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. (Atos 16.31)

"Arrepender-se" significa afastar-se de todas as promessas enganosas do pecado. "Fé" significa estar stisfeito com tudo o que Deus promete para nós em Jesus. "E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede." (Jo 6.35). Nós não conquistamos a salvação. Não a merecemos (Rm 4.4,5). Ela é concedida pela graça mediante a fé (Ef 2.8,9). É gratuita (Rm 3.24). Nós a recebemos se a desejamos acima de todas as coisas (Mt 13.44). Quando fazemos isso, o objetivo de Deus para a criação é alcançado: ele é glorificado em nós, e nós nos alegramos nele - para sempre.

Você deseja esse tipo de satisfação que vem da alegria com tudo o que Deus é para você em Jesus? Se sua resposta for sim, Deus está trabalhando em sua vida.

O que você deve fazer?
Afaste-se das promessas enganosas do pecado. Invoque o nome de Jesus para salva-lo da culpa, do castigo e da escravidão do pecado. "Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Rm 10.13). Comece depositando sua esperança em tudo sua esperança em tudo o que Deus é para você em Jesus. Destrua o poder das promessas do pecado mediante a fé que você tem nas gloriosas  promessas de Deus. LEIA A BÍBLIA para encontrar suas preciosas e grandiosas promessas, que podem libertá-lo (2.Pe 1.3,4). Encontre uma igreja que creia na Bíblia (Isso é importante, Clique aqui para saber o que é uma igreja) e comece a adorar e crescer  espiritualmente com outras pessoas que amam a Cristo acima de todas as coisas (Fp 3.7).
A melhor noticia do mundo é que não há necessidade de existir conflito entre nossa felicidade e a santidade de Deus. Quando estamos satisfeitos com tudo o que Deus é para nós, em Jesus, nós o engrandecemos como o maior de todos os tesouros.

"Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente. "
(Salmo 16.11)


EVANGELIZE UMA PESSOA, MANDE ESTA PÁGINA PARA ALGUÉM