Quem Você Acha que Eu Sou?


Quem vocês dizem que Jesus é? Sua resposta a Ele vai determinar não apenas os seus valores e estilo de vida, mas seu destino eterno bem.
Considere o que a Bíblia diz sobre ele:
JESUS É DEUS
Enquanto Jesus estava na terra, houve muita confusão sobre quem Ele era. Alguns pensavam que ele era um homem sábio ou um grande profeta. Outros pensavam que ele era um louco. Outros ainda não conseguiram decidir ou não se importavam. Mas Jesus disse: "Eu eo Pai somos um" (João 10.30). Isso significa que Ele alegou ser nada menos do que Deus em carne humana.
Muitas pessoas hoje não entendem que Jesus afirmou ser Deus. Eles são convencidos pensar nele como pouco mais que um grande professor de moral. Mas mesmo seus inimigos entendiam suas afirmações de divindade. É por isso que eles tentaram apedrejá-lo até a morte (João 5.18, 10.33) e, eventualmente, tinham crucificado (João 19.7).
CS Lewis observou: "Você pode tê-lo por um tolo, pode cuspir Nele e matá-Lo como um demônio, ou você pode cair aos seus pés

Se as afirmações bíblicas são verdadeiras sobre Jesus, Ele é Deus!
Jesus é santo
Deus é absolutamente e perfeitamente santo (Isaías 6:3), pois Ele não pode confirmar ou aprovar o mal (Tiago 1.13). Sendo Jesus Deus encarnado, Ele tem cada elemento do caráter de Deus. Colossenses 2.9 diz: "Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade". Ele era perfeitamente santo (Hebreus 4.15). Até mesmo Seus inimigos não puderam provar qualquer acusação contra Ele (João 8.46)
Deus exige santidade de nós. 1 Pedro 1.16 diz: "Sede santos, porque eu sou santo".

Isso não significa que somos incapazes de realizar atos de bondade humana. Podemos até estar envolvidos em várias atividades religiosas ou humanitárias. Mas nós somos totalmente incapazes de compreender, amar, ou agradar a Deus por nossa conta. A Bíblia diz: "Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. "(Romanos 3.10-12).

A santidade de Deus e justiça exigem que todos os pecados sejam punidos com a morte: "a alma que pecar, essa morrerá." (Ezequiel 18:04). Isso é difícil para nós compreendermos, porque nós tendemos a avaliar o pecado em uma escala relativa, assumindo que alguns pecados são menos graves do que outros. No entanto, a Bíblia ensina que todos os atos de pecado são o resultado de pensamentos pecaminosos e maus desejos. É por isso que simplesmente mudar nossos padrões de comportamento não pode resolver o problema do pecado ou eliminar as suas consequências. Nós precisamos ser mudados interiormente para que os nossos pensamentos e desejos sejam sagrados.
Jesus é o único que pode perdoar e transformar-nos, assim, livrando-nos do poder e da penalidade do pecado: "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. "(Atos 4.12).
Mesmo que a justiça de Deus exija a morte para o pecador, o Seu amor

JESUS é o único objeto da fé salvadora ACEITÁVEL
Algumas pessoas pensam que não importa o que você acredita, desde que você seja sincero. Mas, sem um objeto válido sua fé é inútil. Se você tomar veneno - pensando que é para medicina - toda a fé do mundo não vai restaurar sua vida. Da mesma forma, se Jesus é a única fonte de salvação, e se você está confiando em alguém ou alguma coisa para a sua salvação, sua fé é inútil.

JESUS É O SENHOR
O Novo Testamento revela que foi o próprio Jesus quem criou tudo (João 1.3, Colossenses 1.16). Portanto, ele também possui e rege tudo (Salmos 103.19). Isso significa que Ele tem autoridade sobre nossas vidas e que devemos a Ele absoluta fidelidade, obediência e adoração. O pensamento contemporâneo diz que o homem é produto da evolução. Mas a Bíblia diz que fomos criados por um Deus pessoal para amar, servir e desfrutar de comunhão sem fim com Ele. Romanos 10.9 diz: "Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus,

Não é o suficiente acreditar certos fatos sobre Cristo. Mesmo Satanás e seus demônios crêem no verdadeiro Deus (Tiago 2.19), mas eles não amam e obedecem. Sua fé não é genuína. A verdadeira fé salvadora sempre responde em obediência (Efésios 2.10).
Jesus é o Senhor soberano. Quando você Lhe obedece, você está reconhecendo seu senhorio e se submete à sua autoridade. Isso não significa que sua obediência será sempre perfeita, mas que é o seu objetivo. Não há nenhuma área de sua vida que você não submeta a Ele.

Todos os que rejeitam a Jesus como seu Senhor e Salvador, um dia, vão enfrentam-Lo como seu juiz. "Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos."(Atos 17.30-31).
Segundo Tessalonicenses 1.7-9 diz, "Quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder, Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo; os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder. "
Como você vai responder?

Quem a Bíblia diz ser Jesus? O Deus vivo, o Santo, o Salvador, o único objeto válido da fé salvadora, o Senhor soberano, o justo Juiz.
Quem vocês dizem que Jesus é? Essa é a pergunta inevitável. Só Ele pode redimi-lo, livra-lo do poder e da penalidade do pecado. Só Ele pode transformá-lo, restaurá-lo à comunhão com Deus, e dar o seu propósito de vida eterna. Você vai se arrepender e crer em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador?
@@@
Folheto evangelístico de John Macarthur
Evangelize alguém!!!