quinta-feira, 26 de maio de 2011

O Evangelho da prosperidade segundo John Bunyan

Por: Abraão Rodrigues


Quando a gente acha que algumas esquizofrenias evangélicas são coisas do nosso tempo, a gente se surpreende com este falso evangelho chamado "Evangelho da Prosperidade" que usando as palavras de Paulo digo que "O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo" (Gl 1.7) ACF, me surpreendi ao ler em um dos meus livros favoritos: "O Peregrino" de John Bunyan, uma refutação gloriosa deste falso evangelho que tem invadido nossas igrejas e os meios de comunicação. Contemple:

"Qualquer novato em religião poderia facilmente responder a mil perguntas como essa; se é lícito seguir a Cristo por causa dos pães, como se vê em (João 6;26,) quanto mais abominável será servir-te de Cristo e da religião como meio para conseguir e gozar as coisas do mundo! Só os não convertidos, os hipócritas, os demônios e os feiticeiros poderão aceitar semelhante opinião. Os fariseus hipócritas também foram religiosos deste gosto. Grandes orações eram entre eles o pretexto para devorarem a casa das viúvas, e por isso o resultado foi maior condenação da parte de Deus (Lucas 20:46-47). Tal era também a religião de Judas. Este demônio era religioso pela bolsa e pelo que ela continha (João 12.6); mas perdeu-se e foi expulso como filho da perdição. Nesta religião estava também filiado Simão Mago, porque queria possuir o Espírito Santo para ganhar dinheiro; mas recebeu da boca de Pedro a merecida sentença (Atos 8:18- 23). Também não posso deixar de dizer que todo aquele que toma a religião para possuir o mundo, a deixará, se necessário for, para não abandonar este; pois é tão certo que Judas se fez religioso por causa do mundo como é certo que pela mesma causa vendeu sua religião e o seu Senhor." (O Peregrino)


Não há nada novo debaixo do sol, já dizia o outro. Por que então tantas pessoas estão sendo enganadas por ministros caídos no nosso tempo?
Acho que uma das respostas é a falta de leitura Bíblica

Leia a Bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário