quinta-feira, 26 de maio de 2011

Eu quero a Minha Bíblia de "Estudo"

Por: Abraão Rodrigues


A mais nova moda evangélica são as Bíblias de Estudo. É uma febre nas livrarias gospels da minha cidade, e creio ser em todo país. Todo mundo quer ter uma Bíblia de Estudo. Bíblia do pastor, do homem, da mulher, do obreiro, da vitória financeira, o fulano que ora, da cicrana que prega, e já tem até Bíblia de cantores.

O pior é que as pessoas lêem mais estes estudos e notas teologias que na maioria das vezes são fora do contexto e cheias de heresias. As igrejas que ainda pregam a sã doutrina pregam uma coisa, mas os irmãos lêem outra nas suas Bíblias. O Diabo não precisa mais trabalhar para destruir as igrejas, os próprios crentes a destroem.

Estas Bíblias parecem uma liquidação de carros usados. Sem falar nas mais variadas versões que tornam a leitura pública na igreja uma verdadeira bagunça, motivo de risada e piadas, pois cada um lê na sua versão e você não entende nada e não consegue se concentrar na leitura.

Convido a você caro leitor de Bíblia a analizar algumas "notas teológicas" de algumas biblias de estudo:

Bíblia da Mulher:
"Oração é pedir tudo que você deseja para Deus"
Ora, oração é isso? Pedir tudo que eu desejo? Oração é louvar a Deus, dar graças por tudo que ele é (Lc 10.21), é interceder pelos homens como sacerdotes reais que nós somos (Efésios 6.18) e se pedimos alguma coisa, temos que pedir o que seja segundo a vontade de Deus e não a nossa que muitas vezes é egoísta e mesquinha (Mt 6.10)

"Deus não condena ninguém"
Ora, quando um criminoso comete um crime, ele tem que se apresentar diante dos juízes dos homens, e quem é que os condena? Quem é que aplica a lei, e os condena a prisão, e em alguns países à morte? não são os juízes nos tribunais? E quanto ao Juiz de toda a terra? Ou você acha que no dia do juizo quando Jesus separar os bodes das ovelhas, ele vai abrir a porta do inferno e os bodes vão entrar por conta propria? quem é que vai dizer "tudo bem Senhor, eu sei que não vou pro céu, abre a porta do inferno que estou entrando"?
Deus é amor, mas ele também é justiça.

Bíblia Dake:

“A habitação de Deus é o planeta céu”
Ode diz isso na Bíblia? nem precisa de refutação uma heresia destas

“Aqui, se refere literalmente a uma luta física, provando que Deus tem um corpo e pode ser visto, sentido, segurado e tocado como um homem ou anjo”
"Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade" (João 4.24) ACF
"Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou." (João 1.18) ACF
Deus nunca foi visto pelo homem, foi uma revelação dele que apareceu a Jacó assim como a Moisés, que os teólogos chamam de Teofania já que a Bíblia diz que: "Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém." (1 Timóteo 6.16) ACF
E muitas outras heresias que vem encadernada junto com o texto inspirado fazendo muitos pequeninos tropeçarem.

Bíblia Vitória Financeira 900 reais do Silas Malafáia
"Pobreza é escravidão! Ela amarra as pessoas, impedindo-as de terem as coisas que necessitam. A pobreza leva à depressão e ao medo. Não é a vontade de Deus que você viva na escravidão da pobreza. É hora de Deus acabar com a escravidão das dívidas e da pobreza no meio do seu povo! É chegado o momento da liberação de uma unção financeira especial, que quebrará as cadeias da escassez e o capacitará a colher com abundância!"

Esta nota "Teológica" insultou todos os membros da igrejas que assim como era o Senhor Jesus, não tem onde reclinar a cabeça (Lucas 9.58), insulta os apóstolos Paulo, Pedro, João que morreram pobres e assassinados.

"O rico e o pobre se encontram; a todos o SENHOR os fez." (Provérbios 22.2) ACF
"O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres." (Lucas 4.18) ACF

Tem muito mais, mas só isso já da para jogar estas bíblias no lixo que é o lugar delas. Ora irmãos, somente o texto é inspirado. Leia o texto.

LEIA A BÍBLIA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário