domingo, 12 de junho de 2011

O Universo e A Glória de Deus

Por: Abraão Rodrigues


"Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
(Salmo 19.1)

O universo é muito grande, inimaginável à mente humana, ainda que os cientistas façam os seus cálculos e teorias... Mas você meu amigo cristão e não cristão, não pense que os cálculos, telescópios e coisas do tipo é uma coisa ruim, muito pelo contrário, eles abrem as janelas dos céus para que contemplemos a glória de Deus. Mesmo muitos dos cientistas dizendo coisas contra Deus e contra a Bíblia, eles não se dão conta de que são usados por Deus.

Nos moramos em um enorme planeta, mas este planeta é considerado um poeira perto de tudo que existe lá fora. O nosso Sol é um milhão e trezentas mil (1.3000.000) vezes maior do que o nosso planeta.

Agora veja esta imagem de outras estrelas em relação ao nosso sol:



Isso é assustador para nós pequenos seres humanos e vermes diante de tanta grandeza. A estrela Antares é milhões de vezes maior do que o  nosso Sol.

"Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?" (Salmo 8.3-4)

Agora pasmem, dentro da nossa galáxia existe uma estrela chamada Pistol que faz o nosso Sol parecer uma poeira espacial, veja quando ela é comparada com a Antares:


"Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará." (Isaías40.26)

Esta grandeza toda é somente dentro na nossa galaxia, mas no universo existe aproximadamente 100.000.000.000 cem bilhoes de galaxias, com incontaveis estrelas, planetas asteroides.... e tudo isso para que? "Os céus declaram a glória de Deus" (Salmo 19.1).

A Bíblia diz que Jesus pelo seu poder sustenta tudo isso:

"Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho [Jesus] A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder..." (Hebreus 1.1-3)










Nenhum comentário:

Postar um comentário