domingo, 29 de maio de 2011

A Falta da Palavra de Cristo

Por: Abraão Rodrigues

"A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração". (Cl 3.16)

Quando se trata de musica na igreja nos nossos dias, este versículo tem muito a nos dizer. Mas entre mil mensagens que se pode extrair deste versículo, me chama a atenção para uma das coisas que Paulo diz que a musica cristã deve conter. O texto diz que a musica tem que "Admoestar" uns aos outros.

Admoestar: Aconselhar, advertir; censurar, repreender com brandura. (Fonte: Dicio.com.br)

E olhando para as musicas do nosso tempo, as cantadas nos cultos, não vejo letras admoestando os crentes, ou os não crentes que freqüentam nossos cultos. veja bem este hino de um tempo não muito distante:


258 - Chora Agora - Cantor Cristão
Pecador, confessa e chora
Teus pecados sem tardar;
Olha bem que o tempo foge,
É perigo demorar.
Louco estás se não te emendas,
Sabes que te há de julgar
Um Deus reto e justiceiro
Que te pode condenar

Chora agora as tuas culpas,
Vai a Deus te confessar;
E se não, sem mais remédio
Tarde então hás de chorar.
Ah! Se a dor aqui te aflige,
Como então hás de sofrer
No tormento sem alivio,
Para sempre a padecer?

Com remorso e pranto tarde
Tu dirás: "Eu infeliz!
Eu perverso e desgraçado!
Deus chamou-me e eu não quis."
Ouve a Deus, escuta agora,
Sim, enquanto a vida der;
Pois naquele grande dia
Justiceiro Ele há de ser.

Precisamos rever aquilo que cantamos, pregamos ou fazemos na igreja hoje, pois por falta de habitar a palavra de cristo ricamente no nosso meio tanto para ensinar, quanto para admoestar, louvando ao Senhor com graça no  nosso coração é que tenho visto pregadores fazerem apelos no final dos cultos e serem humilhados quando ninguém se levanta e vai a frente crendo em Jesus Cristo, pois o que estamos pregando e cantando nos dias de hoje é bem diferente do que está contido nas Escrituras (ver sermão de Pedro em Atos 2.14-47), e como a fé vem pelo ouvir da palavra de Cristo (Rm 10.17), ela não está vindo mais por falta desta Palavra Fiel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário